quarta-feira, 2 de junho de 2010

Terçadadas do Santana

(foto:Márcio Santana)

FUMACINHA############INCÔMODA!!!!!
Tudo corria na santa paz etílica do Bar Castelinho naquela terça feira de 25 de maio,quando de repente, uma fumacinha ´´incômoda´´- aquela, sabe , oriunda de uma substanciazinha ainda ilíta em nosso país eque tambem serviu de bandeira de luta para Bob Marley, e hoje muito defendida pelo ex-presidente THC(desculpem FHC),subiu mansamente aos céus, pairando sobre a mesa ao lado onde encontrava-se a nossa querida Polly que bebia sossegadamente sua cerveja na companhia de amigos. Os autores do crime ,o jornalista L...,o artista plastico G...e o professor de ingles M.....percebendo os olhares especulativos do Paulo(esposo da Jarina)trataram espertamente de deixarem a mesa - sem antes, é claro,cada um dar sua tragadinha de lei - aquelas que vao bem ao fundo da alma e que nos fazem acreditar que a vida é um barato legal. Pois bem,dado cabo ao ritual,os tres ilustres cavalheiros, adentraram ao bar,instalando-se cinicamente no balcao bem ao meu lado(Márcio Santana). Mas para o azar do trio, a merda ja estava feita: eis que de repente assoma à porta ,mais irritada que um hipopótamo fêmea de TPM, a nossa querida Polly, a qual disparou uma saraivada de impropérios, desfiando um rosário de palavrões ao trio, que tiveram que ouvir caladinhos, sem muito entenderem a razao daquela ira.


Mais tarde ,quando a poeirinha assentou-se - ou melhor dizendo, a fumacinha assentou-se,é que todos viemos entender.É que o Paulinho,ao perceber a fumacinha incômoda que pairava preguiçosamente no ar, cogitou que a mesma viesse da mesa da Polly e de seus amigos, por isso foi tomar satisfações da mesa errada.Polly afirmou que o mesmo chamou sua atenção, dando -lhe um sermão daqueles.PAGOU PELO QUE NAO FEZ!


Ninguem merece esse mico,gente nao é?


Mas no final das contas, acabou tudo bem,o L.... cavalheirescamente, pediu desculpas À garota e ao Paulo pelo incidente, colocou Metállica na vitrolinha do bar_para acalmar os Ânimos_e tudo voltou a Santa Paz etílica no nosso velho Castelinho.


Agora convenhamos,senhores,independente de fumacinha incômodas que pairam todos os dias em lugares fechados ou nao, voces nao acham que chegou a hora de liberar logo de uma vez por todas, essa porra?


Fica aí portanto minha Terçadada!!


por: Márcio Santana (marcio-santana.blogspot.com)

Um comentário:

  1. É isso mesmo, querida! É um texto para se refletir e se discutir sobre a liberação da maconha. Chega de tanta hipocrisia e disfarçatez. Vivemos ou não vivemos numa porra de democracia?
    Beijos!! daqui há uns dias mando outro texto.
    O blog tá ótimo. A sua iniciativa é do caralho!!

    Márcio Santana

    ResponderExcluir